Técnico em Radiologia

Técnico em Radiologia realiza exames radiográficos convencionais e digitais. Processa filmes radiológicos, prepara soluções químicas e organiza a sala de processamento. Prepara o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, tais como: mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultrassonografia. Auxilia na realização de procedimentos de medicina nuclear e radioterapia. Acompanha a utilização de meios de contraste radiológicos, observando os princípios de proteção radiológica, avaliando reações adversas e agindo em situações de urgência, sob supervisão profissional pertinente.

Duração: 18 Meses

Carga Horária: 1.800 Horas

Possibilidades de Atuação:

Serviços de radiologia e diagnóstico por imagem em hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, indústrias e veterinária.

Média Salarial em Território Nacional: * R$ 1.821,19

* Calculo do salário médio de admissão dos últimos 6 meses, com base nos dados do CAGED/MTE.

A informação pode ser desagregada segundo as características pessoais (gênero, escolaridade, faixa etária e etc) e também segundo as unidades da federação. Fonte: http://www.salarios.org.br/#/salariometro

Diferenciais:

O curso de Técnico em Radiologia é alinhado com o mercado de trabalho, atendendo às exigências específicas da ocupação com docentes com experiência profissional na área que enfatizam situações de aprendizagem dinâmicas e interativas que privilegiam a formação de um profissional crítico e criativo. A organização curricular está estruturada por módulos, possibilitando ao aluno o desenvolvimento de competências e elaboração de projeto durante o curso, para o desenvolvimento profissional.

Ingressos de Discentes na Instituição:

Poderão ingressar na instituição, através de processo seletivo, para realizar qualquer um dos cursos oferecidos:

- Pessoas que já tenham concluído o ensino médio;
- Pessoas com idade mínima de 18 (dezoito) anos.

Poderão ingressar na instituição, através de transferência externa, para realizar qualquer um dos cursos oferecidos:

- Pessoas que tenham concluído ao menos o 1º módulo em instituição devidamente autorizada a oferecer tal curso, desde que haja aproveitamento de estudos, mediante análise de componentes curriculares cumpridos.

Campos de Estágios

O Novo Apogeu Educacional preocupa-se com a interação teoria x prática no processo de capacitação de seus discentes, e, através de convênios com clínicas e hospitais da região, possibilita a realização de estágio supervisionado de todos os discentes.